Comitiva CRCPE participa de reunião de presidentes do sistema CFC/CRCs
15/12/2022

A presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, e os vice-presidentes de Administração e Finanças e Controle Interno do CRCPE, Eduardo Amorim e Cláudio Lippi participaram da reunião de presidentes do sistema CFC/CRCs, nos dias 13 e 14/12 em Brasília.

O evento reuniu lideranças de todo país e diversos temas foram debatidos, apreciados e deliberados pelos participantes. Entre os assuntos discutidos, estão a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nos CRCs, que integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN); o programa Contador Parceiro; a apresentação, por parte dos Regionais, de assuntos e demandas locais, além de demais temas para debates e propostas de soluções; as visitas da fiscalização, por meio do projeto das inspetorias; o Plano de Sustentabilidade; o Conexão Contábil Campo Grande (MS); a diversidade na Contabilidade; a importância da valorização do profissional da contabilidade; o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC); e as parcerias com universidades públicas.

Os conselheiros do CFC, e ex-presidentes do CRCPE, Geraldo Batista e José Campos estiveram também no encontro.