Home / Notícias
Palestra Litígio Zero: CRCPE e Receita Federal uniram esforços para esclarecer dúvidas sobre o tema
Postado por Comunicação CRCPE
15/02/2023

A palestra “Litígio Zero: Descomplicando o processo de impostos” foi realizada na sede do CRCPE, na tarde da terça-feira,14 de fevereiro.

O evento foi uma realização do CRCPE e da Receita Federal, e contou com a presença da presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, do delegado da delegacia da Receita Federal em Recife, Carlos Eduardo da Costa Oliveira e palestrantes da Receita Federal do Brasil.

Palestrantes: 

  • Delegado da Delegacia da Receita Federal em Recife, Carlos Eduardo da Costa Oliveira. 
  • Lilia de Moura Carvalho (Equipe regional de Parcelamentos - DRF/Recife). 
  • Samyr de Lima Lemos (Equipe regional de Parcelamentos – DRF/Recife).

Em sua apresentação, o Delegado da Receita Federal do Recife, Carlos Eduardo da Costa Oliveira ressaltou que "a Receita Federal está sempre à disposição para fazer parcerias com o CRCPE, compartilhando conteúdos e mantendo o segmento da Contabilidade atualizado com as novidades da Receita".

Já a Analista Tributária da Receita Federal de Recife, Lília de Moura Carvalho destacou que “a palestra no CRCPE foi uma boa oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre o Programa Litígio Zero, pois as empresas podem solucionar seus débitos de uma forma mais rápida, contribuindo para reduzir o estoque de processos e diminuir as despesas com litigiosidade."

O evento também contou com a participação do movimento Pró-Criança que recebeu os participantes com uma belíssima apresentação instrumental, pelo violinista Bernardo Lourenço. O assessor de marketing do projeto também fez uma breve apresentação sobre as ações desenvolvidas pela entidade.

A Palestra Litígio Zero foi destaque na mídia, no dia 14 de fevereiro, com a participação da presidente Dorgivânia Arraes na Rádio Folha. A entrevista tratou da palestra e tirou dúvidas sobre o programa Litígio Zero. 

O CRCPE agradecemos a Receita Federal que possibilitou a realização desta palestra com temática de interesse público. Foi uma oportunidade única para que todos pudessem compreender melhor as obrigações tributárias e o seu programa de apoio.

Sobre Litígio Zero

O Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal (PRLF) ou simplesmente – Litígio Zero é uma medida excepcional de regularização tributária que prevê a possibilidade de renegociação de dívidas por meio da transação tributária para débitos discutidos junto às Delegacias da Receita Federal de Julgamento (DRJ) e ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) além daqueles de pequeno valor no contencioso administrativo ou inscrito em dívida ativa da União.

Material de apoio

Para baixar o material de apoio disponibilizado pela Receita Federal CLIQUE AQUI.

Em caso de dúvidas entre em contato com o CRCPE pelo e-mail: educacao@crcpe.org.br

 

 




Últimas notícias

27/03/2024 - Câmara aprova projeto que altera a Lei de Falências

27/03/2024 - COMUNICADO - Expediente do Feriado - Sexta-Feira Santa

27/03/2024 - Conselho aprova FGTS Futuro, que deve ampliar acesso de famílias ao crédito habitacional

27/03/2024 - Receita alerta: Contribuinte tem até o dia 1º de abril para aderir ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos

27/03/2024 - Senado vai analisar projeto que amplia limites de receita bruta para MEI



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS