Home / Notícias
Contabilidade PE em Revista: XI CCP é o destaque desta 6ª edição
Postado por Comunicação CRCPE
13/04/2023

Contabilidade: Contemporaneidade, inovação e sustentabilidade será o tema da XI CCP - Convenção de Contabilidade em Pernambuco que acontecerá este ano, do dia 04 a 06 de outubro no Mar Hotel, em Recife-PE. E ele foi nossa inspiração para trazer nesta edição olhares sobre aspectos que permeiam o nosso universo contábil contemporâneo, parando antes para revisitar a trajetória que nos traz a essa realidade. Assim, nas primeiras páginas desta edição você terá os artigos “O Bookkeeper do Terceiro Milênio” do professor Afonso Farias de Sousa Júnior; A função social da contabilidade e de seus profissionais – por Zulmir Ivânio Breda e também o texto da professora Cacilda Soares de Andrade, que é a Coordenadora da Comissão Técnica/ Científica da XI CCP, versando sobre o tema do evento.

Outro destaque, entre tantos, é a entrevista de Aline Portela sobre Empreendedorismo Feminino, onde ela fala de sua trajetória e ensinamentos que propaga em seu programa de mentoria para empreendedoras mulheres, na área contábil. E temos ainda uma entrevista com a representante de Pernambuco no CFC Mulher, a contadora Ivone Sandra.

Outra pérola desta edição é a matéria "Prática da Felicidade - Dominando a arte de ser feliz", em que a renomada advogada tributarista, Mary Elbe Queiroz, nos dá dicas incríveis sobre como treinar o seu cérebro para alcançar a felicidade no dia a dia.

Temos o prazer em trazer para nossa revista o líder pernambucano que recentemente assumiu a presidência da ACCAPE, Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco, o contador Thyago Carvalho, que conta para a gente um pouco de sua trajetória, projetos e ações da Associação.

Nosso artigo desta edição traz uma aplicação da ciência de dados para a Contabilidade. Intitulado “Aplicação de sistema especialista para Análise de retenção tributária em empresas de prestação de serviços”, o artigo de Edson de Souza Barros Junior, é fruto de sua monografia no MBA de Ciência de Dados Poli/UPE com apoio do CRCPE, teve como orientadores os ilustres professores, Fernando Buarque e Marcelo Gomes.

Uma excelente leitura!

CLIQUE AQUI para acessar a revista em PDF.

 




Últimas notícias

28/03/2024 - Exame de Suficiência 1º/2024: edital publicado!

27/03/2024 - Câmara aprova projeto que altera a Lei de Falências

27/03/2024 - Conselho aprova FGTS Futuro, que deve ampliar acesso de famílias ao crédito habitacional

27/03/2024 - Receita alerta: Contribuinte tem até o dia 1º de abril para aderir ao programa de Autorregularização Incentivada de Tributos

27/03/2024 - Senado vai analisar projeto que amplia limites de receita bruta para MEI



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS