CRCPE e SEBRAE-PE promovem palestra de sensibilização do Programa Contabilizando o Sucesso
23/07/2009

Capacitação terá início em setembro

O Conselho Regional de Contabilidade CRC-PE e o SEBRAE-PE realizaram na última terça-feira uma palestra de sensibilização para dar o ponta pé inicial ao Programa Contabilizando o Sucesso que é uma parceira entre o sistema CRC/CFC e o SEBRAE. O objetivo é criar e capacitar uma rede de profissionais de contabilidade para assessorar as empresas em sua gestão, focando o desenvolvimento da responsabilidade profissional e social do contabilista.

No evento, que aconteceu na sede do SEBRAE, estiveram presentes João Oliveira e Silva e Ivana Ferreira, coordenadores nacionais do Contabilizando, pelo Conselho Federal de Contabilidade, CFC e pelo SEBRAE, respectivamente, a coordenadora do programa em Pernambuco, Elane Lopes, a representante do SEBRAE no Estado, Silvana Nóbrega, além de contabilistas.

Durante a palestra de sensibilização aos participantes, foi feita a apresentação do programa Contabilizando o Sucesso, qual o objetivo, quais os módulos, a importância do profissional contábil participar da capacitação, entre outras informações.

O curso, que terá início em setembro, tem a proposta de disponibilizar conhecimentos e ferramentas capazes de habilitar o profissional de contabilidade no desempenho de suas atividades profissionais e sociais. Será mostrado aos contabilistas os padrões exigidos pelo mercado das micro e pequenas empresas, as condições de exercer uma atividade diferenciada, voltada para gestão empresarial, e capacitação para elaboração de diagnósticos organizacionais junto às suas empresas e clientes.

Nas palavras do coordenador nacional do programa, João Oliveira e Silva, o Contabilizando o Sucesso promove a sustentabilidade das empresas, viabilizando o conhecimento para que os profissionais estejam aptos a prestar uma assessoria diferenciada aos seus clientes. “É um curso fantástico e quem escolheu fazer, não vai se arrepender”, finaliza o coordenador.