Portal do CRCPE agora conta com Decore e DHP eletrônicas
08/10/2008

Ação do Conselho confere maior agilidade para os contabilistas do Estado

O site do CRC-PE conta com mais uma vantagem para os profissionais. A partir de agora, os contabilistas de Pernambuco poderão emitir a Decore e DHP eletrônicas. De acordo com as Resoluções CRCPE Nº 311/2008 e CRCPE Nº 312/2008, o profissional em situação regular perante o conselho irá optar entre permanecer realizando o método convencional ou aderir ao procedimento via Internet, utilizando a página do CRC-PE. No portal, será disponibilizada a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimento (Decore) e a Declaração de Habilitação Profissional (DHP) eletrônicas. A cada 30 emissões realizadas, o profissional deverá prestar contas das declarações no CRC-PE e assim poderá ser liberado a emitir novas Decores e DHP eletrônicas de qualquer computador conectado à Internet.

Os contabilistas interessados em utilizar os serviços deverão comparecer à sede do conselho e assinar o termo de responsabilidade, assim como receber a senha de acesso ao novo sistema que vai oferecer maior agilidade e praticidade aos profissionais do Estado.

Para mais detalhes e visualização das novas Decore e DHP eletrônicas, acesse-as na página inicial deste site.
Decore e DHP eletrônicas: mais uma ação pensada pelo CRC-PE em prol de seu compromisso com a classe contábil pernambucana!