Home / Notícias
Palestra gratuita celebra Dia Nacional do contador
Postado por Comunicação CRCPE
19/09/2008

Ação apoiada pelo CRC-PE será em Santa Cruz do Capibaribe

Segunda-feira (22), foi comemorado o Dia Nacional do Contador, profissional com importante papel dentro das empresas e para a economia do país. Para celebrar a data, o CRC-PE e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco (SESCAP-Pernambuco) apoiarão a palestra gratuita “Como organizar e administrar uma empresa de contabilidade” realizada, nesta quarta-feira (24), na Faculdade Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), em Santa Cruz do Capibaribe, interior de Pernambuco. O tema será debatido pelo presidente do SESCAP, José Félix de Souza, e pelo diretor administrativo do órgão, Flávio Melo. 

Em Pernambuco, o CRC, órgão regulamentador e fiscalizador da profissão, tem procurado inserir os profissionais do segmento contábil no novo momento vivido pela contabilidade brasileira e tem, também, tido uma atenção especial com os contadores e contabilistas do Interior do estado para que eles possam acompanhar as mudanças na profissão no mesmo compasso dos que atuam na capital. A internacionalização dos padrões e normas contábeis e a informatização dos sistemas de informação são algumas das novidades que vêm gradativamente exigindo mais do perfil do contador. 

“Temos de investir na capacitação do profissional de acordo com as perspectivas apontadas para o segmento de forma que possamos garantir a qualidade de serviços prestados por ele”, afirma o presidente do CRC-PE, Osni Garcia. 

Mesmo sendo a palestra gratuita, foi pedido aos participantes levar um quilo de alimento não-perecível para ser doado a entidades carentes. 
 
 




Últimas notícias

24/04/2024 - O CRCPE Parabeniza os Profissionais da Contabilidade neste Dia Especial, 25/04

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS