Home / Notícias
18º CBC chega ao fim e anuncia estado do próximo encontro
Postado por Comunicação CRCPE
29/08/2008

A noite de ontem (28) encerrou o 18º CBC, em Gramado. Emocionada, a presidente do CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim, finalizou o Congresso que entrou para a história da Contabilidade do País. Acompanhada pelo presidente do CRC-RS, Rogério Rokembach, Bugarim creditou o sucesso do Congresso aos quase seis mil contabilistas participantes, além de empresários e líderes classistas, de autoridades políticas e mesmo de outras áreas, de expoentes internacionais, de grandes mestres da Ciência Contábil. Ressaltou que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento foi um grande marco para a história da classe que mostrou durante os cinco dias do CBC sua união e força. Rokembach acrescentou que o sucesso do encontro deve-se pela liderança exercida pela presidente do CFC.
Trabalho, emoção e encantamento para Maria Clara Bugarim resumem o que representou o Congresso. Ela acredita ser o encontro um grande marco para todos que dele participaram e que veio contribuir com o momento de projeção que a contabilidade brasileira está alcançando. 
Durante a sua programação, o 18º CBC, teve como um dos assuntos mais abordados em palestras a convergência aos padrões internacionais. A reforma tributária também esteve em discussão, sendo abordada, além de outros, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que falou sobre as possibilidades dela ser votada ainda este ano. 
Em 2012, Belém será a capital da Contabilidade brasileira
A cerimônia de encerramento do 18º CBC foi o momento escolhido para o anúncio oficial do estado que sediará o 19º CBC: o Pará. Minas Gerais, também, estava na disputa, mas os mais de quatro mil congressistas que votaram escolheram Belém como a capital da Contabilidade em 2012 para sediar o maior evento do segmento contábil. 
A presidente do CRC-PA, Regina Célia Nascimento Vilanova, agradeceu emocionada a oportunidade que foi concedida ao Pará e afirmou que irá realizar um evento a altura do 18º CBC. “Vem, vem que tem, em 2012 o Congresso é em Belém”, era o coro entoado pelos paraenses ao saberem do resultado. “Nos sentimos abraçados pelos profissionais brasileiros porque nos consentiram a honra de sediar o 19º CBC”, afirmou Regina Célia.
CQPress Assessoria de Imprensa 
 




Últimas notícias

17/04/2024 - Participe das atividades da Semana do Profissional da Contabilidade CRCPE

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho

17/04/2024 - Receita Federal simplifica Declaração sobre Operações Imobiliárias com lançamento do sistema DOIWeb



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS