Museu Itinerante da Contabilidade chega a Recife
09/08/2016

A exposição Contabilidade: um balanço da história, que apresenta a escala evolutiva da contabilidade desde os artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo, chega a Recife (PE) no próximo dia 17 de agosto.

Na cerimônia de abertura, o coordenador adjunto da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CFC, Geraldo de Paula Batista Filho, irá representar o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

Sem dúvida, é uma oportunidade única para a sociedade pernambucana conhecer toda a trajetória da contabilidade até os dias atuais. E o presidente do CRCPE, contador José Campos, espera, também, que estudantes do curso de Ciências Contábeis do estado tenham presença efetiva na amostra. Na última segunda-feira, 08, o Conselho realizou uma reunião com os coordenadores das Instituições de Ensino Superior (IES) de Pernambuco e solicitou o apoio dos mesmos na divulgação do museu nas entidades.

Inaugurada em Fortaleza (CE), em 2011, durante o VI Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis, a exposição itinerante do Museu da Contabilidade visitou, em 2011 e 2012, os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.

Neste ano, Maceió (AL) foi a primeira cidade a receber a exposição do museu itinerante, no período de 5 de maio a 15 de junho. Em seguida, foi a vez de Aracaju (SE), que contou com a mostra de 22 de junho a 7 de agosto.

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs),  a exposição estará aberta para o público, em Recife (PE), de 17 a 31 de agosto. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 2122-6061 ou (81) 98844-2130 e pelo e-mail diretoria@crcpe.org.br.

Fonte: CFC