Museu itinerante da contabilidade é lançado no Shopping RioMar
17/08/2016

Mostra estará aberta para visitação de 17 a 31/08, horário de funcionamento do Shopping RioMar.

Na noite da última terça-feira (16/08), foi realizado na cidade de Recife o tão esperado lançamento da exposição “Contabilidade: Um Balanço da História”. Depois de passar pelos estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Natal, Alagoas, Acre, Amazonas, entre outros, a mostra chega na capital pernambucana para apresentar a escala evolutiva da contabilidade desde os artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo.

Exposição na área central do Shopping RioMar.

A cerimônia de abertura teve início às 20h, na praça de eventos 1 do Shopping RioMar. Conduzido pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPE), contador José Campos, o momento contou com a presença de representantes de entidade ligadas a classe contábil, coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior (IES) do estado, e de empresários pernambucanos.

“Estamos muito felizes em poder receber este museu itinerante em Pernambuco, que traz toda a história da contabilidade. Sem dúvida uma oportunidade para estudantes e a população em geral tomar conhecimento das transformações ocorridas ao longo da evolução das Ciências Contábeis no Brasil”, declarou José Campos ressaltando que já existem escolas do interior do estado confirmando visita ao museu.

Grande público na abertura do evento.

A exposição foi idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), e tem o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Em Recife, ela estará aberta para visitação de 17 a 31 de agosto. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 2122-6061 ou (81) 98844-2130 ou e-mail diretoria@crcpe.org.br.

Coordenadores de Instituições de Ensino Superior em Pernambuco.

Conselho Diretor do CRCPE: Josemi Sidney, Jorge Souza, Dorgivânia Barbará, José Campos, Roberto Nascimento, Francisco Galvão.

Clique aqui para visualizar mais fotos.