Começou o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade
12/09/2016

A noite deste domingo (dia 11) ficará marcada na memória dos mais de 8 mil congressistas que lotaram o auditório principal do Centro de Eventos do Ceará. A solenidade de abertura do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que teve a tecnologia como um dos pontos altos, emocionou a todos ao contar, em um vídeo 3D, a história dos Congressos Brasileiros e as mais relevantes conquistas da classe contábil. Utilizando um personagem, caracterizado como Santos Dumont, a história levou os congressistas a realizarem uma “viagem no tempo”, decolando com o “14 bis” e, em 2016, pousando em Fortaleza em um moderno avião, em uma analogia com a modernização da profissão contábil.

O grande palco do auditório recebeu, além das autoridades representantes do poder público federal e dos estados e de entidades da classe contábil nacional e internacional – que compuseram a mesa de honra –, os presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), os conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os detentores da Medalha João Lyra.

As primeiras boas-vindas aos congressistas foram dadas pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Clara Germana Rocha, que agradeceu, como anfitriã, a presença dos profissionais e estudantes participantes do 20º CBC e a hospitalidade da população de Fortaleza. Destacando que esta é a terceira edição do CBC que ocorre na capital cearense – as anteriores foram em 1976 e em 1996 –, ela citou que o CRCCE estará sempre de portas abertas para receber o maior evento da contabilidade brasileira.

Confira o Jornal do 20º CBC, que traz as principais notícias do 1º dia do congresso.