Presidente do CRCPE faz um breve balanço sobre o ano
15/12/2016

Contabilidade pernambucana encerra 2016 com muitos motivos para comemorar.

Foi um ano de muito trabalho e muitos motivos para comemorar, principalmente pelas importantes realizações do CRCPE, que beneficiaram a classe contábil e fortaleceram ainda mais os laços da entidade com a sociedade pernambucana.

O prêmio “O Caduceu” recebeu empresários e autoridades para contemplar personalidades e entidades de destaque em suas áreas de atuação.  Nas mídias, esclarecemos as principais dúvidas dos contribuintes sobre IRPF 2016 e também fomos às ruas por uma vida mais saudável com a “III Caminhada Contabilista”. Durante as eleições deste ano, os profissionais contábeis assumiram papel primordial nas prestações de contas eleitorais e o CRCPE capacitou contabilistas da capital e do interior do estado. Resultado: eleições limpas, dever cumprido e cidadãos satisfeitos.

O Caduceu premiou personalidades e entidades do mundo contábil.

Diversas entrevistas a rádios, jornais impressos e TV foram concedidas ao longo do ano.

A III Caminhada Contabilista percorreu as ruas do bairro do Recife. Saúde e bem estar em primeiro lugar.

Um dos feitos de maior relevância do ano, foi termos conseguido trazer para Recife o Museu da Contabilidade, que ficou exposto gratuitamente durante 16 dias em um shopping da cidade. Uma ação com repercussão nacional, cujo modelo foi, inclusive, copiado por outros CRCs.

Museu da Contabilidade exposto no shopping RioMar Recife.

Junto ao conselho diretor, buscamos atender às demandas dos contabilistas e dos estudantes de Ciências Contábeis. Resultado: 135 cursos realizados, sendo 82 na capital e 53 no interior; e 826 novos registros de carteira profissional, totalizando 15.622 registros ativos em PE (números até 30/11/2016).

135 cursos realizados na capital e no interior.

Movimentamos o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e firmamos mais parcerias com entidades.

Fraldas e alimentos foram arrecadados em todos os cursos e eventos gratuitos realizados pelo CRCPE.
Instituições de caridade receberam os donativos.

Estamos concluindo o edital de licitação do projeto executivo para publicação e, finalmente, já no início do próximo ano, iniciaremos a construção da nova sede.

Maquete da nova sede do CRCPE.

Agradeço o apoio e a participação ativa dos contadores, dos conselheiros e colaboradores que fazem o CRCPE, e desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações e muitos sucessos!

José Campos
Presidente do CRCPE