Home / Notícias
Crise faz disparar o número de e-commerces no Brasil
Postado por Comunicação CRCPE
22/03/2016

O novo relatório do E-bit WebShoppers identificou o surgimento de centenas de novas empresas no setor. Fato que aumentou significativamente a competição e, por consequência, a exigência do diferencial de bons serviços e preços.

Além do crescimento do número de e-commerces, o setor também registrou um aumento do faturamento. As lojas online faturaram 15% a mais do que em 2014, movimentando R$ 41,3 bilhões em 2015.

Porém, com a maior concorrência é importante que cada loja eletrônica encontre novas formas de aumentar as suas vendas. E uma das ferramentas mais úteis para alavancar as vendas tem sido a utilização de um chat.

Segundo Timur Valishev, CEO do Jivochat, um dos chats mais utilizados em todo o mundo, "os chats tornam-se ainda mais importantes" num momento de crise pois "aumentam as taxas de conversão" dos websites. "O telefone, por exemplo, é uma excelente ferramenta de comunicação para resolver problemas que precisam ser resolvidos rapidamente. E quando os usuários visitam um site, eles também precisam desse tipo de ajuda. Com o chat torna-se ainda mais fácil do que pegar num telefone e ligar para o cliente".

Para Timur, muitos e-commerces podem estar perdendo clientes apenas porque "não ajudam os clientes" no momento de tomar a decisão. Segundo o CEO do Jivochat, demorar muito tempo a responder a um cliente é um dos erros mais comuns. "Você não tem mais do que 15 segundo para o seu cliente perceber que você está online. A velocidade da resposta é a métrica fundamental da qualidade de suporte", finalizou.

Fonte: Brasil Econômico
 




Últimas notícias

25/04/2024 - O CRCPE Parabeniza os Profissionais da Contabilidade neste Dia Especial, 25/04

25/04/2024 - Profissional da Contabilidade - Vai além quem tem - 25 de abril

17/04/2024 - Proposta isenta do imposto de renda a aposentadoria ou pensão de pessoa com autismo

17/04/2024 - Projeto adapta Estatuto da Microempresa à reforma tributária aprovada pelo Congresso

17/04/2024 - PGFN prepara mais quatro editais de transação tributária para lançar até julho



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS