CRCPE capacita contadores para atuarem no projeto REDESIM
16/03/2017

Na manhã desta quinta-feira, 16, o CRCPE realizou uma capacitação para contadores da Região Metropolitana do Recife (RMR), com o apoio da Receita Federal e do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil).

Da esq. para dir.: Vicente Marcolino (Servidor da RFB em João Pessoa),
Giovani Nunes (Superintendente da RFB 4ª Região),José Campos (Presidente CRCPE).

O momento, que ocorreu no auditório da Superintendência Regional da Receita Federal na 4º RF, teve o objetivo de treina contadores para atuarem dentro do projeto REDESIM, mediante a unificação dos procedimentos do Registro Civil de Pessoas Jurídicas e do Cadastro da Pessoa Jurídica-CNPJ. Os cartórios de Registro de PJ realizarão deferimento da inscrição, alteração e baixa do CNPJ, simultaneamente ao ato de registro, proporcionando a diminuição do tempo para a legalização de PJ de natureza não empresarial com registro em Cartório e simplificação de procedimentos para o cidadão.

Da esq. para dir.: Vicente Marcolino (Servidor da RFB em João Pessoa), Giovani Nunes (Superintendente da RFB 4ª Região),
José Campos (Presidente CRCPE), Luíz Galba (Diretor da Central RTD Brasil).

O presidente do Conselho, contador José Campos, participou das atividades, que também foram realizadas no dia 15, à distância, para os contadores do interior do estado, através do sistema do IRTDPJ.