Home / Notícias
17º Exame de Qualificação Técnica Auditoria: mais de 2 mil inscritos
Postado por Comunicação CRCPE
01/08/2017

Os profissionais que pretendem fazer parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) terão seus conhecimentos testados, de 21 a 24 de agosto, momento em que serão aplicadas as provas para os Exames de Qualificação Técnica Geral, Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários e Superintendência de Seguros Privados (Susep). Mais de dois mil profissionais se submeterão aos exames.

O Exame de Qualificação Técnica para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), instituído pela NBC PA 13 (R2) é um dos requisitos para a inscrição do contador no CNAI, que irá atuar na área de Auditoria Independente. O EQT tem como objetivo estimular o aperfeiçoamento do contador na execução do trabalho a ser desenvolvido na área de Auditoria Independente.

Serão cobrados dos candidatos, na prova de Qualificação Técnica Geral, Legislação e Ética Profissional; e Princípios Fundamentais de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade e suas Interpretações Técnicas, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade. Na prova Específica para atuar em auditoria de instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM): Legislação Societária; Legislação e normas aplicáveis às Instituições reguladas pela CVM; e Língua Portuguesa Aplicada.

Para a prova Específica para Atuação na Área de Auditoria nas Instituições Reguladas pelo Banco Central do Brasil (BCB): Legislação sobre a Profissão Contábil; Princípios Fundamentais de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade e suas Interpretações Técnicas, editadas pelo CFC; Legislação e Normas do Sistema Financeiro Nacional (SFN); Conhecimento de Operações da Área de Instituições Reguladas pelo Banco Central do Brasil e Contabilidade das Instituições do Sistema Financeiro Nacional.

E, finalmente, na prova específica para Atuação na Área de Auditoria nas Instituições Reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep): Legislação sobre a Profissão Contábil; Princípios Fundamentais de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade e suas Interpretações Técnicas, editadas pelo CFC; Normas e Procedimentos Contábeis e de Auditoria Aplicáveis às Entidades Reguladas pela Susep; Conhecimento da Estrutura do Sistema Nacional de Seguros Privados e das Operações da Área de Entidades Reguladas pela Susep; e Contabilidade das Instituições Reguladas pela Susep.

As provas serão realizadas nas datas de 21 de agosto, Qualificação Técnica Geral (QTG); 22 de agosto, prova específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pela CVM; 23 de agosto, prova específica para atuação em instituições autorizadas a funcionar pelo BCB; e 24 de agosto, prova específica para as sociedades supervisionadas pela Susep. Todas as provas serão aplicadas das 14h às 18h, horário de Brasília (DF). Os locais de realização dos EQT serão divulgados no portal do CFC a partir do dia 7 de agosto.

Fonte: CFC




Últimas notícias

14/12/2018 - Atenção redobrada na reta final das demonstrações financeiras das empresas

14/12/2018 - Problemas em sistema adiam início de Novo Refis

13/12/2018 - Receita Federal publica Parecer sobre Responsabilidade Tributária

13/12/2018 - Câmara aprova (outra vez) a Empresa Simples de Crédito

13/12/2018 - eSocial reforça necessidade de investimento em tecnologia



ENDEREÇOS
Sede:
Rua do Sossego, 693, Santo Amaro
CEP: 50100-150, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS