JUCEPE aprova resolução que permite aos usuários protocolar eletronicamente atos e documentos físicos
27/03/2020

Após conversas entre o CRCPE e a JUCEPE, resolução aprovada pela órgão permite que os usuários protocolem eletronicamente atos e documentos físicos. Qualquer pessoa que possua um certificado digital poderá proceder com o protocolo, seja ou não representante da Empresa, contudo será necessário que essa pessoa assine eletronicamente, pelo próprio sistema da JUCEPE, a declaração de autenticidade da documentação apresentada. Por meio desta nova ferramenta, aquelas pessoas que já estão com os seus processos prontos poderão dar entrada normalmente no sistema.

Lembramos também, para aqueles que não estão com a documentação pronta, que advogados e contadores podem declarar a autenticidade de cópias de documentos apresentados ao registro das Juntas Comerciais, conforme previsto na Instrução Normativa nº 60 do DREI. Por fim, lembramos que a Junta Digital segue funcionando normalmente e que esta resolução terá vigência enquanto o atendimento presencial da JUCEPE estiver suspenso.