Nova diretoria toma posse no CRCPE
03/01/2012

Nesta segunda-feira (02), a nova composição da Presidência, Conselho Diretor e Câmaras do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC-PE) foi empossada para assumir o biênio 2012/2013 na entidade.

Logo após a posse, que aconteceu no auditório da sede do CRC-PE, os conselheiros escolheram os componentes do Conselho Diretor que ficou assim configurado:

Presidente:  José Eraldo Lucio de Oliveira;
 Vice-presidente de Administração e Finanças:  Geraldo de Paula Batista Filho;
 Vice-presidente de Fiscalização: José Gonçalves Campos Filho;
 Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional:  Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho;
 Vice-presidente de Registro: Albérico Xavier de Morais Pinto;
 Vice-presidente de Controle Interno: Roberto Vieira do Nascimento.

Na ocasião, o presidente da gestão 2010/2011, Almir Dias de Souza, agradeceu a toda a equipe do CRC-PE que foi fundamental no exercício da sua função. “Os funcionários conhecem o Conselho como ninguém e eles me ajudaram muito para que eu pudesse exercer o meu trabalho da melhor forma possível”.

O presidente eleito, José Eraldo Lucio de Oliveira, agradeceu à classe contábil pernambucana pelo reconhecimento e aos conselheiros pela confiança em lhe conceder o mandato de presidente do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco, para o biênio 2012/2013. “Tenho muito orgulho e satisfação poder presidir o órgão máximo da Contabilidade em nosso Estado. Tenho a mais absoluta consciência da importância e da responsabilidade que me está sendo outorgada, neste momento”, afirma.

José Eraldo mencionou em seu discurso os planos e metas já assumidos durante a última campanha, como realizar anualmente o evento O Caduceu, fortalecer a Perícia Contábil, restabelecer a publicação mensal da coluna CRC-PE em jornal de grande circulação, intensificar e ampliar as atividades do Conselho no interior do Estado etc.

“Iremos precisar da ajuda e da participação de todos os Conselheiros, dos Delegados e Representantes no interior do Estado, e de todo o corpo funcional, para que as metas de trabalho possam ser alcançadas e os desafios superados”, finalizou.

José Eraldo de Oliveira é bacharel em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas, Perito Contábil registrado na APJEP, com especialização em Perícia Judicial; empresário contábil há 10 anos, titular da empresa MultiContábil do Nordeste Ltda.; detentor de larga experiência com consultoria e assessoria na área de instituições financeiras; é Conselheiro efetivo do CRC-PE para o período de 2010 a 2013, exercendo, atualmente, a função de presidente (biênio 2012/2013).

Confira abaixo os novos conselheiros:

Efetivos

Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho