Home / Notícias
CRCPE sediou evento em prol do desenvolvimento social
Postado por Comunicação CRCPE
12/04/2024

Na tarde da quinta-feira (11/04), o CRCPE sediou o evento "Solidariedade, Contabilidade e Tecnologia: 3 pilares do desenvolvimento social", destacando o papel crucial da contabilidade e da tecnologia no avanço das causas humanitárias. O evento contou com a abertura pelo presidente do CRCPE, Roberto Nascimento, e a presença de Ana Flávia Bretas, presidente da Fundação Terra, além do conselheiro do CFC e ex-presidente do CRCPE, José Campos e da diretora de eventos do SESCAP-PE, Camila Chalegre.

As palestras foram um dos destaques do encontro. Manu de Paula abordou a "DIRF e Reclamatória Trabalhista", fornecendo insights valiosos sobre a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte e suas implicações nas relações de trabalho. Seguido por Luiz Gonzaga Leite Jr., que discutiu a "Destinação Social do IR", destacando como os contribuintes podem direcionar parte do seu imposto de renda para projetos sociais, uma prática que combina obrigação fiscal com responsabilidade social.

A mesa redonda sobre "Inteligência Artificial: oportunidades e desafios", conduzida por Alessandra Lins e Filipe Calegario, explorou as inovações tecnológicas e seus impactos no setor contábil. A discussão iluminou o caminho para a adoção de novas tecnologias em benefício da sociedade, sublinhando os desafios e as oportunidades que a inteligência artificial apresenta no cenário atual.

Apresentações culturais também fizeram parte deste momento que foi uma oportunidade para profissionais da contabilidade e demais participantes não apenas se atualizarem sobre questões técnicas e regulatórias, mas também refletirem sobre o papel da contabilidade na promoção da solidariedade e do desenvolvimento social.

Agradecemos a todos os participantes, palestrantes e parceiros por tornarem este encontro um sucesso e reafirmamos nosso compromisso de valorizar a ética, solidariedade e inovação através de nossas iniciativas




Últimas notícias

26/04/2024 - CRCPE realizou evento em Homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

25/04/2024 - Câmara aprova projeto que reformula incentivos ao setor de eventos

25/04/2024 - Medida provisória cria programa para ampliar acesso ao crédito no Brasil

25/04/2024 - O CRCPE Parabeniza os Profissionais da Contabilidade neste Dia Especial, 25/04

25/04/2024 - Lira volta a defender aprovação da regulamentação da reforma tributária até o final do semestre



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS