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Artigo: Escolha Pernambuco
Postado por Comunicação CRCPE
05/10/2020

O panorama econômico brasileiro já demonstrava dificuldade. Com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, aumentou ainda mais o impacto na economia. O isolamento social, para conter a disseminação da Covid-19, paralisou algumas atividades econômicas, fazendo com que muitas famílias se refugiassem em casa, parando de adquirir os produtos e acarretando uma queda no consumo de bens, principalmente daqueles de maior valor.

Quanto aos prestadores de serviços, estes também sofreram os efeitos da diminuição da renda, com a consequente redução na demanda dos seus serviços. Por outro lado, houve quem se beneficiasse com a pandemia, como a indústria farmacêutica, que aumentou o consumo de medicamentos, tais como relaxantes musculares e antidepressivos. Impactada pela pandemia da Covid-19, a economia pernambucana viveu o pior momento dos últimos anos. Seus efeitos nocivos sobre todos os setores da atividade econômica, repercutiu na demanda e na produção, provocando forte queda no Produto Interno Bruto (PIB) local.

Em boa hora, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) lançou a campanha institucional “Escolha Pernambuco”, no sentido de estimular o consumo, visando o incremento do PIB, o incentivo à geração de emprego e o aumento no investimento privado dentro do Estado. Entretanto, essa campanha teria um alcance muito maior se, também, fosse “abraçada” por todas as entidades e órgãos de classe que abrangem os setores da prestação de serviços de qualquer natureza. É do conhecimento de todos que, Pernambuco, sedia importantes empresas prestadoras de serviços que realizam trabalhos com qualidade e padrão técnico reconhecidos em todo Brasil, dotadas de um quadro de colaboradores e de sócios competentes e experientes na execução de atividades em alto nível. Portanto, a adesão dos setores de serviços de Pernambuco à iniciativa da FIEPE, agregaria ainda mais no apelo à população, aos empresários e aos governantes em prestigiarem não só o consumo local dos bens produzidos, mas também a contratação dos serviços de qualidade e de bom nível técnico prestados por profissionais do nosso Estado.

Neste momento, em que o retorno da economia e do mercado de trabalho tende a ser lento e gradual, nada mais justo que os Pernambucanos abracem essa campanha, prestigiando os produtos e serviços locais e elevando ainda mais a posição de destaque do nosso querido Estado, no cenário nacional.

Fonte: Jornal do Commercio de 26 setembro de 2020

Por CLÁUDIO SÁ LEITÃO Cláudio José Sá Leitão, – Conselheiro pelo IBGC e CEO da Sá Leitão Auditores e Consultores.




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