Plataforma Quero Impactar é apresentada ao CRCPE durante reunião
21/05/2021

A plataforma foi apresentada ao CRCPE durante encontro virtual realizado na manhã desta sexta-feira (21/05), com a participação da presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, da coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil de Pernambuco (PVCC-PE), Joana Dark Nascimento, e representando o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Ciência e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, o Gestor de Núcleo de Promoção de Investimentos – SDECTI, Grinaldo Gadelha Júnior.

Relançada em abril de 2021, o programa “Quero Impactar”, é a primeira plataforma web de financiamento coletivo de uma administração pública no país, totalmente gratuita, desenvolvida pela Prefeitura Municipal do Recife, para doação com incentivos fiscais dedutíveis do Imposto de Renda.

O projeto é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) da prefeitura do Recife, oportunizando a ampliação da contribuição de Pessoas Fisicas e Juridicas com os Fundos Municipais da Pessoa Idosa e da Criança e Adolescente, e para projetos aprovados pela Lei Rouanet, Lei de Incentivo ao Esporte e, Pronon/Pronas com aplicação em Recife.

O objetivo da reunião foi viabilizar uma parceria com o CRCPE, através do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, colaborando no esclarecimento e orientação sobre doações para as Organizações da Sociedade Civil e Destinação de Imposto de Renda direto na declaração, bem como sobre doações feitas através da plataforma a projetos cadastrados e previamente aprovados em leis de incentivo fiscal com dedução do imposto de renda

De acordo com o Gestor de Núcleo, Grinaldo, será criada uma campanha conjunta entre as entidades para o esclarecimento e orientação acerca da doação feita por meio da Lei de Incentivo Fiscal do Imposto de Renda, através de vídeos, materiais digitais e impressos.

Entre os objetivos da plataforma “Quero Impactar”, está a contribuição para dinamizar a economia recifense por meio da destinação de recursos de impostos federais a projetos locais, dando ampla visibilidade aos projetos sociais do Recife, sensibilizando e incentivando doações a esses projetos, além de facilitar o processo de doação, sendo on-line e totalmente transparente.

Para saber mais sobre o projeto acesse o link: https://queroimpactar.recife.pe.gov.br/