Home / Notícias
Presidente do CRCPE recebe o Contador Geral do Estado de Pernambuco em visita institucional
Postado por Comunicação CRCPE
06/07/2021

A presidente do CRCPE, Dorgivânia Arraes, recebeu, na tarde da segunda-feira (05), o Contador Geral do Estado de Pernambuco, Paulo Ferreira. A visita institucional aconteceu na sede do CRCPE em Recife e teve como objetivo estreitar ainda mais a relação entre o Conselho de Contabilidade e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, por meio da Contadoria Geral do Estado (CGE).

Durante o encontro, os dois reafirmaram a boa relação entre as instituições, citando o trabalho realizado pelo conselheiro do CRCPE, Raimundo Nonato, e pelo ex-conselheiro do CRCPE, Carlos Alberto, ambos contadores públicos e que ocuparam o cargo de Contador Geral do Estado de Pernambuco.

Os desafios enfrentados pelas entidades durante a pandemia, principalmente com relação ao teletrabalho, foram pontuados na ocasião, destacando que as duas instituições cumpriram bem o seu papel, tendo o CRCPE reconhecimento do Conselho Federal de Contabilidade pelos excelentes resultados alcançados no período, e a CGE tendo publicado, de forma antecipada aos prazos legais, o balanço geral de 2020 e demais relatórios legais.

A posição de destaque do Estado de Pernambuco no cenário nacional também foi abordada, tendo uma Contadoria que sempre apresentou ótimos resultados no que se refere à Qualidade da Informação Contábil, tendo alcançado a primeira posição no “ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2020 da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia”.

O Contador Geral do Estado também sugeriu uma parceria com o CRCPE, com o objetivo de contribuir na capacitação do corpo técnico da CGE. Paulo também colocou a Contadoria Geral à disposição do CRCPE para qualquer contribuição na área da contabilidade pública.

Na ocasião, a presidente Dorgivânia foi presenteada pelo Contador Geral do Estado, com dois exemplares dos Balanços Gerais do Estado de Pernambuco dos exercícios de 2019 e 2020.

O Balanço Geral do Estado de Pernambuco exercícios de 2019 e 2020 foram entregues à presidente.

 




Últimas notícias

25/04/2024 - Câmara aprova projeto que reformula incentivos ao setor de eventos

25/04/2024 - Medida provisória cria programa para ampliar acesso ao crédito no Brasil

25/04/2024 - Reforma do IR deverá ser enviada ainda em 2024, reafirma secretário

25/04/2024 - Lira volta a defender aprovação da regulamentação da reforma tributária até o final do semestre

25/04/2024 - Comissão do Senado aprova redução do Imposto de Renda para taxistas e motoristas de aplicativo



ENDEREÇOS
Sede:
Rua Carlos Gomes, 481, Prado
CEP: 50720-135, Recife, PE
   
Subsedes e Delegacias
Clique aqui
CONTATOS
(81) 2122-6011
crcpe@crcpe.org.br

 



REDES SOCIAIS